Querido John


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2010
ISBN: 8563219022
Nº de Páginas: 276
Quer comprar? Submarino, Siciliano, L.Cultura.

Foi simplesmente emocionante ler “Querido John”! Comecei a ler o livro numa tarde e literalmente não consegui abandoná-lo, tamanha fantástica é a história. Está bem, sou um pouco suspeito para falar, já que adoro as histórias criadas pelo Nicholas Sparks. Ele é capaz de nos mostrar o amor em todas as suas formas e em diferentes pontos de vista. Não se esquecendo de nos lembrar que a vida às vezes prega peças.

Sinopse
Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

Escrito em 1ª pessoa, característica marcante dos romances do Nicholas, o livro permite uma leitura clara e dinâmica. O romance entre John e Savannah é emocionante e bem real, mas acaba sendo colocado em prova quando John volta para o exército.
As muitas cartas trocadas entre eles são belíssimas. Medem a intensidade do que eles sentem um pelo outro. Muito bonito isso não?
Os trechos em que o livro aborda a doença do pai de John foram realmente marcantes. A seriedade em que Nicholas abordou o assunto foi genial. A partir disso, John passa a compreender e a aceitar o seu pai.
Confesso! Apaixonei-me pela Savannah Lynn Curtis. A personagem é tão inteligente, tão cheia de vida. É uma garota decidida e madura. Acho que consigo entender o porquê John ter se apaixonado tão rapidamente por ela. Aliás, poderia ser o John, o Joseph, o Jack, o Matt, o fulano..
Curiosidade: uma das filhas do Nicholas se chama Savannah.
Resumindo, é um livro que fará você se emocionar pela mensagem e ensinamento que ele propõe.
Ia me esquecendo, o filme é excelente, transmite a mesma emoção. Mas nada como ler minuciosamente o livro, não é mesmo?
Se você é daqueles que não costuma ler muito, ou que simplesmente não lê um livro há um bom tempo, vai pegar o gosto pela leitura rapidinho.
Livro recomendado, favoritado e já adicionado na minha estante!

Capa: (5/5) | Enredo: (5/5) | Narrativa: (5/5) | Nota final: (5/5)

Marcadores: , ,


Postado por cadubenevides às 12:09 | Permalink |

5 Comentários:

Olá!
Ai ai..acho o Nicholas Sparks muito deprê. Não gosto muito de chorar, sou muito sensivel. kkk
Estou tentando fugir desse livro, mas to vendo que não vai ter jeito.
Ótima resenha, foi bom conhecer uma opinião masculina sobre o livro.
Bjs


Anonymous Anônimo
Eu adoro o Nicholas Sparks, mas para mim, esse é o mais fraquinho dos livros dele! Eu AMO A Última Música. É o melhor :D


Adoooooro esse livro!! Nossa, chorei horrores com ele e com o filme. hehehehe

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/


Muito bom esse livro ^^


EU PRECISO LERRRRRRRRRRR!


Postar um comentário